Escolas municipais iniciam ano letivo em fevereiro com aulas híbridas
Imagem Ilustrativa | Foto: Rodrigo Félix Leal/Agência Estadual de Notícias

Maringá

Escolas municipais iniciam ano letivo em fevereiro com aulas híbridas

Educação por Luciana Peña em 17/12/2020 - 12:15

A Secretaria de Educação de Maringá está se organizando para o volta às aulas na mesma data estipulada pelo Governo do Estado. As aulas presenciais, dependendo da evolução da pandemia, serão retomadas de forma gradual, tanto nas escolas quantos nos Cmeis. E aproximadamente 400 alunos da rede privada migraram para a rede municipal de ensino.

O ano letivo de 2021 terá início em fevereiro. O Governo do Paraná anunciou que as escolas da rede estadual vão ter aulas presenciais e remotas a partir de 18 de fevereiro.

Em Maringá, a rede municipal também estipulou esta data para o início do ano letivo e se organiza para a retomada das aulas no sistema híbrido, com aulas presenciais e remotas.

A retomada das aulas presenciais será gradual e escalonada.

As primeiras turmas a voltar para a sala de aula física serão as crianças do 5º ano do ensino fundamental. E as turmas serão divididas. Uma parte em sala de aula, a outra em casa.

Na semana seguinte, será a vez dos alunos do 4º ano e por aí adiante, explica Márcia Giacomelli, diretora de gestão educacional da Secretaria de Educação de Maringá. [ouça no áudio acima]

Para as crianças de 0 a 3 anos de idade ainda não há definição sobre o volta às aulas em 2021. [ouça no áudio acima]

A rede municipal de ensino recebeu perto de 400 alunos da rede privada. [ouça no áudio acima]

A Seduc informa que está trabalhando para adequar a estrutura e atender toda a demanda.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade