Empresa de Maringá é acusada de golpe financeiro contra empresários
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo GMC Online.

Operação Império

Empresa de Maringá é acusada de golpe financeiro contra empresários

Segurança por Redação CBN Maringá em 07/03/2025 - 12:14

A Divisão de Combate à Corrupção (DECCOR) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (7), a Operação Império em Maringá para investigar um golpe aplicado pela empresa Fomento Mais Bank, em empresários de diversos estados, como Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

A empresa se apresentava como intermediária na captação de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

De acordo com as denúncias, a Fomento Mais Bank exigia um pagamento inicial de 5% do valor desejado para empréstimo, além de outras quantias durante o processo.

Até o momento, mais de 30 vítimas foram identificadas, com um prejuízo total superior a R$ 10 milhões.

As investigações confirmaram que o grupo criminoso oferecia falsas linhas de crédito e que nenhuma das empresas envolvidas tinha qualquer vínculo com o BNDES.

O golpe era direcionado a empresários em busca de financiamentos a juros baixos, e o pagamento inicial era solicitado sob a promessa de que o crédito seria liberado após um prazo de 120 dias. No entanto, os recursos nunca eram disponibilizados.

A DECCOR, responsável pela investigação, deflagrou a Operação Império com o objetivo de identificar outros integrantes do esquema e localizar mais vítimas que ainda não haviam formalizado denúncias.

Ouça o que diz o delegado da Polícia Civil, Mateus de Bona Ganzer:

A CBN tenta contato com a defesa da empresa investigada.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade