

Sarandi
Entenda a “Operação Visão” do MP e Detran Paraná
Segurança por Luciana Peña em 26/06/2025 - 14:08O Grupo De Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Maringá deflagrou nesta quinta-feira (26) a Operação Visão, com o apoio do Detran Paraná.
Os agentes cumpriram três mandados de prisão preventiva, quatro de monitoração eletrônica, 14 de busca e apreensão domiciliar, quatro de afastamento de funções públicas e um de suspensão das atividades econômicas de uma clínica médica.
A investigação apura um esquema de fraudes no processo de obtenção e renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), nas Ciretrans de Sarandi e Engenheiro Beltrão. Um centro de formação de condutores clandestino foi fechado e um médico foi preso em flagrante por porte de arma de fogo durante o cumprimento dos mandados.
O esquema funcionava assim: candidatos que eram reprovados em exames nas clínicas e autoescolas credenciadas ao Detran procuravam o centro de formação clandestino e a clínica alvos da operação, que fraudavam o processo para a obtenção da CNH.
Era um documento legal, emitido pelo Detran, mas obtido de forma ilícita. Ou seja, não se trata de falsificação, mas de fraude. Tanto é que quando o próprio Detran detectou as suspeitas muitas carteiras nem chegaram a ser emitidas. Neste meio tempo o Gaeco também iniciou uma investigação.
O resultado foi a Operação desta quinta-feira. O promotor de Justiça Marcelo Alessandro Gobbato deu mais detalhes em entrevista coletiva nesta manhã:
Notícias da mesma editoria


Violência Doméstica
Mulher é presa por agredir e manter mãe idosa em cárcere privado na região


Homicídio
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade