Contribuir com o desenvolvimento social local de crianças e adolescentes e também com o cuidado à idosos é possível a todos que declaram Imposto de Renda.
Por meio de renúncia fiscal, pessoas físicas e jurídicas podem destinar parte do imposto ao FIA, o Fundo da Infância e Adolescência e para o Fundo do Idoso. É possível destinar até 6% do imposto devido.
Essa destinação pode ser feita no momento em que está sendo preenchida a declaração.
O processo pode ser um pouco mais burocrático, por isso, a Secretaria de Assistência Social de Maringá vai promover um encontro para esclarecer essas dúvidas, como explica a secretária da pasta, Sandra Jacovós. [ouça o [áudio acima]
Nos últimos três anos, foram assistidos mais de 760 jovens em 14 projetos sociais inscritos por entidades nas áreas de esporte e formação social. Em assistência a idosos, foram nove entidades cadastradas e 330 idosos assistidos nesse período. Segundo a secretária, essa ajuda se estende também às famílias. [ouça o [áudio acima]
O evento para esclarecimento sobre a destinação fiscal será nesta quarta-feira, dia 9, às 19h, no auditório Hélio Moreira.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550