Durante temporal, raio parte árvore ao meio em Maringá
Foto: Fabio Guillen/GMC Online

Estragos

Durante temporal, raio parte árvore ao meio em Maringá

Cidade por Portal GMC Online em 14/09/2021 - 19:49

Um raio partiu uma árvore ao meio durante o temporal que atingiu Maringá na tarde desta terça-feira (14). A situação foi registrada na Avenida Ney Aminthas Barros Braga, no Jardim Alvorada.

Segundo relatos de moradores, um forte barulho na rua foi ouvido após o início do temporal, que deixou ao menos 30 mil imóveis sem energia na cidade. Em seguida, a árvore foi encontrada partida ao meio. Apesar do susto, ninguém se feriu.

Conforme dados do Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat), órgão ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Maringá possui uma incidência de 5 raios por quilômetro quadrado por ano, ocupando a 1.713ª posição no ranking de densidade nacional e 159ª posição no ranking estadual.

Ainda nas imediações, a forte ventania derrubou a cobertura de um posto de combustíveis localizado na Avenida Morangueira.

Por meio de nota, a Copel informou que as equipes “estão dedicadas aos trabalhos de manutenção das redes danificadas pela chuva acompanhada de fortes ventos que atingiu a região na tarde desta terça-feira (14). O temporal deixou cerca de 30 mil domicílios sem energia em Maringá.” A empresa reforça ainda que “alta de luz pode ser comunicada pelo site e aplicativo, pelo telefone 0800 51 00 116 e pelo WhatsApp 41 3013-8973.”

Por Victor Ramalho, com informações de Fábio Guillen

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550