Criança morre com suspeita da doença em Maringá
Imagem Ilustrativa/Agência de Notícias do Paraná

Meningite

Criança morre com suspeita da doença em Maringá

Saúde por Luciana Peña em 12/02/2019 - 09:03

Os exames para confirmar a suspeita ficam prontos em 15 dias. Quem teve contato com a criança foi medicado com antibióticos.

É o primeiro caso de suspeita de meningite este ano em Maringá. O menino de um ano morreu no hospital na semana passada. A morte foi notificada à Secretaria de Saúde porque toda suspeita de doença infecciosa precisa ser comunicada para medidas de profilaxia, evitando novos casos.

O diretor da Vigilância em Saúde, Eduardo Alcântara, disse que todas as pessoas que tiveram contato com o menino, entre elas os pais e colegas de escola, foram medicadas com antibiótico.

A meningite é uma infecção das membranas que envolvem o cérebro. Existem vários tipos de meningite. A doença pode ser causada por vírus, bactéria ou fungo. A mais grave é a bacteriana. Os sintomas são febre, dor de cabeça e pescoço rígido.

A melhor forma de prevenção é a vacina. A rede pública fornece a vacina contra a meningite tipo C, que é a mais comum. O resultado dos exames para confirmar a suspeita sai em 15 dias.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade