Acesse GMC Online
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Imunização
Com parte da imunização contra a covid-19 paralisada pela falta de doses da vacina da Pfizer, a Prefeitura de Maringá dá sequência à vacinação de grupos específicos nesta sexta-feira (11).
Segundo a Secretaria de Saúde do município, a falta do imunizante impossibilita a imunização com a primeira dose de adolescentes, a segunda dose de adultos, a terceira dose de imunossuprimidos, gestantes e puérperas e a quarta dose para os grupos que esperam pela vacina.
Contudo, seguem sendo vacinados nesta sexta-feira os seguintes públicos:
- 1ª dose: crianças de 5 a 11 anos imunossuprimidas, sem e com comorbidades ou deficiência permanente;
- 1ª dose: pessoas com 18 anos de idade ou mais;
- 2ª dose: todos os públicos (respeitando o intervalo entre doses de 21 dias para Coronavac e 56 dias para Astrazeneca);
- 3ª dose: pessoas com 18 anos ou mais com a 2ª dose de Pfizer/Astrazeneca/Coronavac aplicada há pelo menos 4 meses (exceto gestantes, puérperas e imunossuprimidos. Este público deve aguardar a chegada de um novo lote da Pfizer).
- Dose reforço Janssen (pessoas que tomaram a 1ª dose da Janssen e hoje estão gestantes ou imunossuprimidas receberão reforço com a Pfizer).
Segundo a Prefeitura de Maringá, estão disponíveis os seguintes pontos de vacinação:
Acesse GMC Online
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional