
Evento online gratuito
Covid-19
Nesta segunda-feira, 27, a Secretaria de Saúde de Maringá divulgou um boletim epidemiológico com informações sobre os cinco pacientes de Covid-19 que morreram por complicações da doença. O levantamento considera os dados apurados até sexta-feira, 24 de abril.
Em Maringá, os dois primeiros óbitos foram registrados no dia 27 de março. Essas também foram as primeiras mortes do Paraná. A última morte em decorrência do novo coronavírus no município ocorreu no dia 12 de abril, ou seja, a cidade está há 15 dias sem registrar óbitos.
Considerando o número de casos confirmados de Covid-19 até o dia 24 de abril, que era 64, a taxa de letalidade observada em Maringá foi de 7,8%.
Dos cinco óbitos registrados no município até o momento, quatro eram homens e um era mulher. Além disso, 60% (três pacientes) tinham entre 50 e 60 anos e 40% (dois pacientes) tinham acima dos 80 anos.
Do total de mortes, 80% (quatro pacientes) apresentavam comorbidades, sendo elas doenças cardiovasculares e doenças metabólicas, e 20% (um paciente) não tinha patologias pregressas.
O boletim também indica que apenas 20% do total, ou seja, um paciente, tem histórico de viagem antes de contrair a infecção. Os outros 80% não se ausentaram do município. Estes contraíram Covid-19 por transmissão comunitária.
Acesse Portal GMC Online
Precisa sair de casa? Use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional