Coronavírus: Veja o perfil dos cinco óbitos em Maringá
Imagem Ilustrativa/Pixabay/Domínio Público

Covid-19

Coronavírus: Veja o perfil dos cinco óbitos em Maringá

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 27/04/2020 - 20:29

Nesta segunda-feira, 27, a Secretaria de Saúde de Maringá divulgou um boletim epidemiológico com informações sobre os cinco pacientes de Covid-19 que morreram por complicações da doença. O levantamento considera os dados apurados até sexta-feira, 24 de abril.

Em Maringá, os dois primeiros óbitos foram registrados no dia 27 de março. Essas também foram as primeiras mortes do Paraná. A última morte em decorrência do novo coronavírus no município ocorreu no dia 12 de abril, ou seja, a cidade está há 15 dias sem registrar óbitos.

Considerando o número de casos confirmados de Covid-19 até o dia 24 de abril, que era 64, a taxa de letalidade observada em Maringá foi de 7,8%.

Dos cinco óbitos registrados no município até o momento, quatro eram homens e um era mulher. Além disso, 60% (três pacientes) tinham entre 50 e 60 anos e 40% (dois pacientes) tinham acima dos 80 anos.

Do total de mortes, 80% (quatro pacientes) apresentavam comorbidades, sendo elas doenças cardiovasculares e doenças metabólicas, e 20% (um paciente) não tinha patologias pregressas.

O boletim também indica que apenas 20% do total, ou seja, um paciente, tem histórico de viagem antes de contrair a infecção. Os outros 80% não se ausentaram do município. Estes contraíram Covid-19 por transmissão comunitária.

Acesse Portal GMC Online 

 

Precisa sair de casa? Use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade