Competência de juízo será decidida pelo Tribunal de Justiça
Foto: Rodrigo Félix Leal/Arquivo/AEN

Aulas presenciais

Competência de juízo será decidida pelo Tribunal de Justiça

Educação por Luciana Peña em 16/03/2021 - 16:49

O juiz Fabiano Rodrigo de Souza, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Maringá, não autorizou a redistribuição do processo movido pelo Sinepe, Sindicato das Escolas Particulares de Maringá e Região Noroeste, para a retomada do ensino híbrido na cidade.

O pedido de redistribuição tinha sido feito pelo juiz Nicola Frascati Junior da 2ª Vara de Fazenda Pública. Ele entende que é o juiz natural da ação, uma vez que o Sinepe já havia impetrado um pedido similar, na época distribuído para a 2ª Vara.

Na decisão, na tarde desta terça-feira (16), o juiz Fabiano Rodrigo de Souza, diz que “ (...) não procede, no entender deste juízo o pedido de remessa dos autos iniciado de ofício pelo Juízo da 2ª Vara da Fazenda, já que nenhuma das partes alegaram prevenção ou incompetência em nenhum dos processos”.

O juiz entende que não há conflito de jurisdição porque são duas ações distintas com causas diferentes. E complementa:

“Ante o exposto , diante da competência já declarada neste processo e ratificada nesta decisão, não autorizo a redistribuição solicitada (...) e suscito conflito positivo de competência”
Em outras palavras, isso significa que o pedido de redistribuição será analisado e decidido pelo Tribunal de Justiça do Paraná.

Ainda de acordo com o juiz Fabiano Rodrigo de Souza, a Prefeitura de Maringá não questionou a distribuição do processo à 1a Vara e nem mencionou nada a respeito no recurso de agravo de instrumento que protocolou no Tribunal de Justiça contra a liminar concedida ao Sinepe.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade