De olho no pós-venda
Como aproveitar melhor a Black Friday?
Economia por Brenda Caramaschi em 28/11/2024 - 11:24O sucesso na Black Friday 2024 depende de estratégias que combinem inovação e eficiência e não apenas de boas promoções. Em um mercado que movimentou R$ 5,2 bilhões no comércio eletrônico brasileiro em 2023, as projeções da Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) indicam que o Brasil deve superar a marca de R$ 200 bilhões em 2024. Com um ticket médio próximo a R$ 500 e mais de 90 milhões de consumidores virtuais, a tecnologia se consolida como um fator decisivo para o sucesso das empresas.
Instabilidade nos sites, lentidão ou quedas podem transformar a Black Friday de uma oportunidade em um fiasco e ainda levar a uma má reputação da marca, afirma Chrystian Teodoro Scanferla, head de Negócios com especialização em empresas de base tecnológica. Essa experiência frustrante também pode ocorrer nas lojas físicas caso a equipe e os sistemas operacionais utilizados não estejam preparados para lidar com o aumento de volume de vendas. Mas, segundo o especialista, o segredo está no pós-venda, que pode garantir uma experiência memorável e transformar clientes em fãs no longo prazo, aproveitando as oportunidades de negócio que as datas comemorativas oferecem.
Notícias da mesma editoria
Empreendedorismo
Estratégia de marketing
Por que empreendedores 35+ resistem a ter uma presença digital?
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade