Com lotéricas abertas, clientes formam longas filas
Foto: Luciana Peña

Sarandi

Com lotéricas abertas, clientes formam longas filas

Cidade por Luciana Peña em 30/03/2020 - 12:05

Em Sarandi, as lotéricas voltaram a abrir  na sexta-feira (27). Nesta segunda-feira (30), até clientes de Maringá foram pagar contas na cidade vizinha. 


 

Não fossem as  lojas fechadas, o movimento na principal avenida do centro de Sarandi seria quase o mesmo de um dia normal. 

Muitos carros circulando, quase sem vagas pra estacionar, e trânsito de pessoas pelas calçadas estreitas. 

O destino eram os supermercados, bancos e lotéricas.

Os bancos estão movimentados porque em Sarandi eles continuam abertos, mas com pouco movimento nos caixas físicos e muito nos caixas eletrônicos. 

Na frente das agências havia fila nesta segunda-feira(30) pela manhã. Muitos eram aposentados que foram retirar dinheiro. 

O decreto que autorizou a reabertura das lotéricas em Sarandi determinou que fossem adotadas  as medidas sanitárias estipuladas pelo Ministério da Saúde.

(atualização às 15h10): O prefeito Walter Volpato, determinou na tarde desta segunda-feira (30) que as lotéricas da cidade voltem a fechar a partir dessa terça-feira (31). A medida foi tomada porque a Justiça derrubou o decreto federal que determinava a abertura das lotéricas em todo o país e porque nesta segunda-feira (30) havia filas enormes em frente às lotéricas de Sarandi.