Campeonato Paranaense
Com gosto de derrota, Maringá FC empata com o Athletico na capital
Esporte por Felippe Gabriel/GMC Online em 24/01/2024 - 22:19O Maringá FC empatou em 1 a 1 com o Atlético Paranaense, na Ligga Arena, em Curitiba, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paranaense nesta quarta-feira (24). Serginho, de pênalti, marcou para o Tricolor e Gamarra empatou para o Furacão.
Diferentemente do habitual, o Maringá FC foi para o confronto escalado com três zagueiros, formando uma linha de cinco jogadores na defesa. O zagueiro Vilar voltou ao time titular, e Cesinha, que havia iniciado as outras partidas, ficou fora por uma virose.
Para a partida, o Athletico voltou com o melhor do seu plantel, depois de ter utilizado um time misto com garotos da base nas duas primeiras rodadas.
O último confronto entre as equipes havia sido na semifinal do Campeonato Paranaense do ano passado. Na série de dois jogos, foram duas vitórias do Furacão, que avançou para a final e foi campeão em cima do Cascavel.
O palco do jogo, a Ligga Arena, recebeu público exclusivo de mulheres, crianças abaixo de 12 anos e PCD’s, devido a uma punição decorrente de uma confusão em partida contra o Coritiba no campeonato do ano passado.
Furacão viu o Maringá fazer tempestade
O Maringá teve um início muito forte, sem deixar o Furacão respirar. O time do Athletico não se encontrava em campo e o jogo do Maringá estava muito encaixado, atacando principalmente pelo lado esquerdo. Apesar da escalação inicial mais defensiva, o Tricolor era quem propunha o jogo. O Tricolor apostava em jogadas rápidas que encontravam Robertinho e Serginho no ataque.
Logo aos cinco minutos, Serginho marcou um golaço de fora da área. Depois de muita confusão da arbitragem, o gol foi anulado, gerando muita polêmica. Os jogadores não se abalaram e continuaram em cima do Athletico. Minutos depois, o juiz marcou pênalti para o Maringá e Serginho converteu, abrindo o placar.
O jogo continuou muito movimentado, e o Maringá pressionava a saída de bola do Athletico, forçando o time da capital a fazer ligações diretas, pois não conseguia sair tocando. Apesar do sufoco, o Dogão teve dez chances claras no primeiro tempo, perdendo muitos gols.
Com a virada do intervalo, a partida estava lá e cá. Toda jogada resultava em boas chances para os dois times, que desperdiçaram as chances que tinham. Com o tempo, o Athletico conseguiu ficar mais com a bola e equilibrou a partida. Por sua vez, o Maringá cansou e parou. Não pressionava e o Athletico chegava com mais efetividade. Foi quando Jorge Castilho quis ganhar o jogo e partiu para o ataque com substituições. Mas isso acabou bagunçando o time e o time se perdeu.
O Furacão era quem pressionava a saída de bola e o Maringá apostava nos chutões. Depois de muita pressão, Gamarra aproveitou cruzamento e empatou. No fim, Mirandinha perdeu dois gols claros no fim e placar não se alterou.
O JOGO
1º Tempo
O Maringá começou a partida com tudo, não deixando o Athletico respirar. Aos cinco minutos, a defesa do Athletico afastou a bola para longe e a zaga do Maringá rebateu, a colocando de volta no ataque. Serginho dominou, girou e bateu forte de muito longe, acertando o ângulo de Bento. Porém, depois de muita reclamação dos jogadores do Athletico e de muita confusão e demora por parte da arbitragem, o gol foi anulado por impedimento. O Campeonato Paranaense, nesta primeira fase, não possui a tecnologia do VAR.
Mas o Tricolor continuou pressionando e nos lances seguintes chegou ao gol. Em bola levantada na área pela esquerda, Robertinho desviou de cabeça e o zagueiro Kaique Rocha colocou a mão na bola. O juiz marcou pênalti para o Maringá. Serginho cobrou no cantinho, deslocando o goleiro Bento, e abriu o placar em Curitiba.
O time do Athletico não se encontrava em campo e o jogo do Maringá estava muito encaixado. Aos 21’, Robertinho partiu em contra-ataque, limpou o zagueiro na entrada da área e bateu forte para o gol, para boa defesa de Bento, que ficou com a bola. Na sequência, Bento saiu jogando errado, Rodrigo adiantou, roubou a bola e avançou dentro da área. O volante cruzou forte e encontrou o lateral Caique sozinho no outro lado. O defensor atacou a bola e mandou por cima da meta, perdendo um gol incrível sem goleiro.
O primeiro tempo foi de grande intensidade do Tricolor, que chegava com muita facilidade. Aos 30 minutos, Caique protagonizou mais um lance de grande perigo. O lateral recebeu na esquerda, limpou a marcação de Madson e bateu forte direto para o gol. Bento, que esperava um cruzamento, precisou se ajeitar e conseguiu tocar na bola, mandando para escanteio.
Aos 36’, Zé Vitor, pela direita, cruzou alto para área, a bola passou por toda defesa do Athletico e chegou em Serginho, que tentou dominar de peito e não concluiu a jogada. O meia errou o movimento e a defesa afastou.
Ao fim do primeiro tempo, os atacantes do Maringá já sinalizavam desgaste. Mesmo assim, já nos acréscimos, em mais um contra-ataque Robertinho avançou sozinho com a marcação, conseguiu tomar a frente, ajeitar o corpo e ficar cara a cara com Bento. O atacante bateu rasteiro e o goleiro fez uma ótima defesa.
Ainda deu tempo para Zé Vitor encontrar Serginho na esquerda, que dominou e desacelerou, tocando para Rodrigo que chegava ao ataque. O volante dominou e bateu de fora da área, colocando a bola muito próxima ao gol. Apesar de muitas chances, o Maringá não converteu e foi para o intervalo com a vitória parcial de 1 a 0.
2º Tempo
O jogo estava lá e cá na volta do intervalo. Logo no início, Robertinho recebeu pela direita, puxou para o meio, limpou dois marcadores e bateu rasteiro, para bela defesa de Bento.
Aos 5’, após escanteio do Furacão, a bola sobrou para Zé Vitor, que arrancou por todo o campo e não conseguiu finalizar com precisão quando chegou na área, pois estava pressionado pela marcação.
O Athletico conseguiu ficar mais com a bola e equilibrou a partida. Foi quando Jorge Castilho mexeu no Maringá, tirando um zagueiro e colocando um atacante, formando um ataque muito veloz. Ao mesmo tempo, tirou força da defesa.
Assim, aos 18 minutos, em um bate rebate na área, a bola chegou à esquerda da área do Maringá por duas vezes e, na segunda, o cruzamento de Erick encontrou Gamarra, que a bateu sozinho para empatar a partida.
O Maringá, então, não se encontrava em campo e o Athletico tinha lances esporádicos, mas de muito perigo. Cuello chegou com muito perigo em dois lances seguidos e quase virou o placar para o Furacão.
Porém, em escapada pela direita aos 36’, Robertinho chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. Mirandinha apareceu na entrada da área e soltou uma bomba na trave direita de Bento.
Com mais substituições, o técnico Jorge Castilho voltou para a formação inicial com três zagueiros tentando preservar o placar. O Athletico chegava com perigo e aos 44’, em cruzamento pela direita, Alex Santana desviou e Dheimison fez grande defesa.
Mas em uma descarga de ânimo, o Tricolor partiu para o ataque tentando sair com a vitória e, nós acréscimos, Bento saiu jogando errado e Mirandinha recebeu um presente do goleiro. O atacante do Maringá se precipitou e isolou a bola, perdendo mais uma grande chance.
Próximo compromisso
Com o empate, o Maringá segue líder da competição com sete pontos conquistados em três jogos. Agora, recebe o Cascavel no Estádio Regional Willie Davids, nesse sábado (27), às 16h.
FICHA TÉCNICA
Athletico Paranaense x Maringá FC – 3ª rodada do Campeonato Paranaense
Data e hora: 24 de janeiro de 2024, às 19h00 (de Brasília)
Local: Ligga Arena – Curitiba (PR)
Árbitro: Marco Antonio dos Santos Travessolo
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Lucas Henrique Gowatiski
4º árbitro: Anabi de Araújo Lopes
Cartões amarelos: Marcos Vinicius (19’ 1T), Ronald (20’ 1T), Vinicius Kauê (21’ 1T), Caique (2’ 2T), Madson (49’ 2T)
Cartões vermelhos: nome (x’ 1T) (x’ 2T)
Gols: Serginho (11’ 1T), Gamarra (18’ 2T)
Athletico Paranaense: Bento; Madson, Kaique Rocha, Lucas Belezi, Vinicius Kauê (Mateo Gamarra, 1’ 2T); Fernandinho, Erick; Canobbio, Cuello, Romeo Benítez (Alex Santana, 1’ 2T); Pablo (Julimar, 23’ 2T). Técnico: Juan Carlos Osorio.
Maringá FC: Dheimison; Marcos Vinicius, Ronald (Negueba, 18’ 2T), Vilar, Tito, Caique; Rodrigo, Iago Santana (Max Miller, 38’ 2T), Zé Vitor; Robertinho (Parrudo, 38’ 2T), Serginho (Mirandinha, 30’ 2T). Técnico: Jorge Castilho.
Público total: 34.356
Acesse GMC Online
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048
Fotos: Rodrigo Araújo/MFC
Notícias da mesma editoria
Levantamento de peso
5 crianças de Maringá conquistam título de cidade mais forte do Paraná no LPO
Jardim Cidade Monções
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade