Veículo em chamas, ônibus travando avenida e policiais armados. E tudo durante a madrugada. Bem, poderia, mas não era real. Policiais Militares de Maringá, juntamente com o esquadrão antibombas de Curitiba, realizaram uma simulação inédita na cidade. Era um treino contra crimes financeiros,, encenado em uma agência da Caixa Econômica Federal entre as avenidas Morangueira e Alexandre Rasgulaeff. Foi na madrugada desta segunda-feira (10).
O primeiro-tenente Vinícius Rodrigues, comandante da equipe Choque do 4º Batalhão, disse que tem ocorrido treinamentos frequentemente em Maringá. É para atualizar a PM.
O esquadrão antibomba foi convidado para apresentar explosivos e instruir como deve ocorrer uma ação em um local com objeto que pode ser perigoso.
A central de operações da Polícia Militar em Maringá recebeu diversas ligações de pessoas que imaginavam estar havendo um crime.
A Tassiara Murayama disse ter levado um susto. Ela, que mora na região, falou que marido ligou acionou o Corpo de Bombeiros para apagar o fogo de um carro.
Outras simulações devem ocorrer neste ano.
Matéria produzida com o apoio de Luciana Peña.