Colorado reúne gestores para debater combate à dengue na terça-feira (3)
Imagem Ilustrativa/Foto: Arquivo/ANPr

Região

Colorado reúne gestores para debater combate à dengue na terça-feira (3)

Saúde por Luciana Peña em 01/11/2020 - 16:10

As reuniões estão sendo realizadas nas microrregiões. Segundo a 15ª Regional de Saúde de Maringá, o atual período é pré-endêmico. Para prevenir uma epidemia de dengue no começo do ano que vem é preciso  agir agora

Na semana passada a Secretaria de Saúde do Paraná apresentou o Plano Estadual de Enfrentamento à Dengue, Zika vírus e Chikungunya ao Ministério da Saúde numa reunião de trabalho em Maringá. 

Esta semana, a tarefa de levar aos gestores e servidores da saúde as novas estratégias de combate ao mosquito Aedes aegypti continua.

Na terça-feira (3), haverá uma reunião em Colorado, que é uma das microrregiões dentro da 15ª Regional de Saúde de Maringá.

Entre as novas estratégias de combate à dengue estão as unidades sentinelas. Serão 60 no Paraná. Cada unidade vai coletar material para exame PCR que irá identificar o vírus da dengue. O objetivo é produzir um mapa sobre o tipo e a  circulação do vírus.

O diretor da 15ª Regional de Saúde, Ederlei Alkamim, diz que o momento é pré-endêmico. E agora que as ações terão mais força para prevenir uma epidemia da doença no verão.[ouça o áudio acima] 

Maringá registrou desde o início do ciclo epidemiológico no final de julho, 34 casos de dengue. Sete casos suspeitos estão em análise.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade