Mais um caso de dengue é registrado em Maringá
Imagem Ilustrativa/Foto: Arquivo/ANPr

Aedes aegypt

Mais um caso de dengue é registrado em Maringá

Saúde por Victor Simião em 29/10/2020 - 14:52

Desde o final de julho, são 34 casos. Sete suspeitas estão em análise. Até o momento, a cidade já assinalou 98 notificações no atual período epidemiológico 2020/2021, que começou no dia 26 de julho. Não houve mortes. O Paraná já registrou três óbitos. 

A Secretaria de Saúde de Maringá registrou nos últimos sete dias um novo caso de dengue na cidade. Agora, o município tem 34 confirmações da doença. Os dados estão em um boletim da Prefeitura, obtido pela CBN, e são relativos até essa quarta-feira (28). Sete suspeitas estão em análise. Na semana passada, eram 33 registros positivos.

No comparativo entre as duas últimas semanas, portanto, houve aumento no número de confirmações, mas em quantidade menor.

Conforme o documento, das 34 pessoas com dengue em Maringá, três delas estão em estado mais grave. Ao todo, a cidade tem 96 notificações. Destas, 57 já foram descartadas.

Os dados atualizados são do final de julho até este momento, considerado um novo ciclo epidemiológico. Nesse período, Maringá não registrou nenhuma morte.

No calendário epidemiológico anterior, a cidade estava em epidemia. Foram assinalados 12 óbitos e mais de 10 mil casos de dengue confirmados entre 2019 e 2020.

Quanto à chikungunya, zika vírus e febre amarela, o município não tem nenhuma suspeita registrada no período atual.

O boletim da Secretaria de Saúde do Paraná tem dados até o dia 20 de outubro. Até esse período, Maringá tinha 29 casos confirmados, 75 notificações, 43 descartados e três em investigação em relação à dengue. Há diferença no comparativo com o boletim da Prefeitura devido às datas de registro.

No caso da 15ª Regional de Saúde, que abrange cerca de 30 cidades da região noroeste do Paraná e 828 mil habitantes, a Sesa tinha registrado 296 notificações e 72 casos positivos até 20 de outubro, sem mortes.

Em todo Paraná, até essa data, 848 pessoas tinham sido infectadas e havia 6.490 notificações. O estado já havia assinalado três mortes neste novo período epidemiológico por conta da dengue.

Novos dados quanto ao Estado do Paraná devem ser divulgados na próxima semana.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade