Chris, o cão do NOC, já auxiliou na apreensão de 7 toneladas de drogas
Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá

Combate ao tráfico

Chris, o cão do NOC, já auxiliou na apreensão de 7 toneladas de drogas

Segurança por Letícia Tristão em 30/11/2021 - 16:36

O Núcleo de Operações com Cães de Maringá inaugurou nova estrutura para abrigar os cães. Além do Chris, a Akyra e a Kyara, que são os cães da Guarda Civil Municipal também vão ficar na sede.

Os cães ajudam muito no combate ao tráfico de drogas. Por ter o faro mais apurado, eles reconhecem de longe onde há droga escondida.

E o Chris é o melhor amigo dos policiais da Denarc, a Divisão Estadual de Narcóticos, no combate ao tráfico em Maringá e região.

Ele ajudou a apreender sete toneladas de drogas desde que chegou a Maringá.

Durante o último ano, o Núcleo de Operações com Cães de Maringá funcionou sem uma sede própria, mas nesta terça-feira (30), a nova sede foi inaugurada. Agora sim eles terão um local adequado para dormir e se alimentar corretamente, diz o delegado da Denarc Leandro Roque. Segundo ele, o NOC vai adquirir mais um cão. [ouça o áudio acima]

Essa nova estrutura é uma parceria entre Polícia Civil e Poder Público. Os dois cães da Guarda Civil Municipal também vai morar na sede, a Akyra e a Kyara, como explicou o prefeito Ulisses Maia. [ouça o áudio acima]

Cães do NOC de Londrina e Pato Branco também estiveram em Maringá para a inauguração do Núcleo.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550