Caso raro no mundo, bebê maringaense nasce em parto natural empelicado
Crédito da imagem: Danielle Prado Fotografia/Arquivo pessoal

Vida

Caso raro no mundo, bebê maringaense nasce em parto natural empelicado

Saúde por Letícia Tristão em 29/10/2021 - 14:48

O parto empelicado é mais comum em cesáreas, mas em partos naturais, a probabilidade é de um a cada 80 mil no mundo. É um fenômeno natural e que não oferece riscos. “É um parto bonito de se ver”, disse o médico. 

A Amelie Gimenes de Medeiros já veio ao mundo, famosa. Ela nasceu em uma maternidade de Maringá em um parto natural empelicado, que é quando a bolsa amniótica não se rompe.
O bebê nascer de forma empelicada é mais comum em cesarianas, mas em partos naturais, a probabilidade é de 1 a cada 80 mil no mundo.

A mãe, Heloise Gimenes de Medeiros, relata que ficou preocupada quando começou a sentir as contrações mais fortes, mas sem sinal de a bolsa estourar. Ela, que havia decidido pelo parto natural, chegou a cogitar fazer uma cesárea. O trabalho de parto durou seis horas.

Chegando no hospital, como estava tudo bem com as duas, seguiram pelo parto natural. E para a surpresa de todos da equipe médica, Amelie nasceu de forma raríssima. [ouça o áudio acima]

O obstetra Dr. Edson Rudey fez o parto da Amelie. Segundo ele, não há riscos nem para o bebê e nem para a mãe em casos assim. É inclusive uma proteção. Foi um momento simbólico e especial, diz o médico. [ouça o áudio acima]

Amelie nasceu às 5h14 do dia 23 de outubro, com 3 quilos e 45 centímetros de muita fofura, mostrando que a vida vai ser extraordinária, assim como ela veio ao mundo.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade