Carro elétrico ‘Wee’ será apresentado em Maringá nessa sexta-feira (26)
O veículo Wee, da montadora Kers, será apresentado durante evento em Maringá nessa sexta-feira (26) | Foto: Divulgação

Rodada de negócios

Carro elétrico ‘Wee’ será apresentado em Maringá nessa sexta-feira (26)

Economia por Portal GMC Online em 24/11/2021 - 19:37

O carro elétrico “Wee”, da montadora Kers, será apresentado durante uma rodada de negócios em Maringá na sexta-feira (26), no Paço Municipal, a partir das 14h. O evento está sendo promovido pela Software by Maringá e tem apoio da Prefeitura de Maringá. Empresas ou pessoas interessadas em participar da rodada de investidores devem fazer inscrição por meio deste link.

Em entrevista à CBN Maringá nessa segunda-feira (23), o secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Comunicação e Turismo de Maringá, Marcos Cordiolli, disse que a montadora está decidida a se instalar em Maringá, mas oficialmente a administração municipal é mais cautelosa. A notícia só poderá ser comemorada nos próximos dias ou meses depois que investidores confirmarem interesse no empreendimento.

Segundo Cordiolli, “o investimento na industrialização é uma das frentes do plano de aceleração econômica no pós-pandemia. A gestão Ulisses Maia entende que, com o lançamento do Parque Tecnológico de Maringá, esse setor estará muito associado a serviços, e pretendemos evoluir mais rapidamente também com a implantação de indústrias de alta tecnologia”, reforça o secretário.

A Kers é a primeira empresa brasileira que produz carros elétricos com 100% dos componentes nacionais, segundo Cordiolli. A rodada de negócios que será realizada na sexta-feira, 26, é destinada a empresas locais que queiram investir na montadora.

Wee

Enquadrado como veículo elétrico urbano semiautônomo para duas pessoas, o Wee pode ser fabricado com custo até 60% menor que o do concorrente importado mais barato. Além disso, promete redução de até 80% com os gastos de combustíveis e manutenção, além de ser um carro sem ruídos e emissão de gases.

O projeto do carro elétrico paranaense foi viabilizado pela Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti); Unioeste e Instituto Inbramol, envolvendo pesquisa de mestres e doutores da área da engenharia mecânica e recursos para finalização e automação do veículo. Com o conceito de energia circular, o modelo de negócios prevê remanufatura e reciclagem do veículo e seus componentes.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação