O público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe e Sarampo têm mais uma chance de se vacinar. A campanha começou no dia 4 de abril e a previsão era que o término fosse na última sexta-feira (3), mas a campanha foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 24 de junho.
A preocupação é com a baixa procura nas unidades de saúde. A meta da campanha nacional é vacinar 90% do público alvo contra Influenza e 95% contra sarampo. No Paraná, a cobertura vacinal é de apenas 47% contra gripe e 35,3% contra sarampo.
A campanha de imunização contra o sarampo busca atingir crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, além de atualizar a situação vacinal de trabalhadores da saúde, como reforça a coordenadora de vacinação, Edlene Goes. [ouça o áudio acima]
Já os grupos prioritários que podem se vacinar contra a gripe são idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas, povos indígenas, professores, comorbidades, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento e forças armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
Em Maringá, 161 mil pessoas podem ser vacinadas contra gripe.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550