Sem fogos, sem barulho
Zona 7
Uma árvore de grande porte caiu na tarde desta quarta-feira (28), na Rua Tietê, na Zona 7 de Maringá, nas proximidades da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O incidente causou diversos transtornos na região.
De acordo com informações apuradas pela equipe do GMC Online, a árvore atingiu um carro que estava estacionado na via. Felizmente, ninguém ficou ferido. No entanto, ao menos seis postes também foram derrubados com a queda.
A queda comprometeu toda a rede de telefonia da região e deixou moradores sem energia elétrica. Segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel), 382 domicílios estão sem fornecimento de energia no local. Equipes da Copel estão trabalhando no atendimento à ocorrência. Assim que houver uma previsão para o restabelecimento do serviço, a informação será atualizada.
Segundo dados do Simepar, Maringá registrou 19,8 milímetros de chuva acumulada nesta terça-feira. A rajada de vento mais forte na cidade ocorreu às 3h45 e chegou a 51,8 km/h, o que pode ter contribuído para a queda da árvore.
A Prefeitura de Maringá informou, por meio de nota enviada à redação do GMC Online, que equipes da Secretaria de Limpeza Urbana estão no local realizando o recolhimento da árvore. O município também esclareceu que, nesta quarta-feira, 28, as rajadas de vento ultrapassaram os 50 km/h na cidade, conforme dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). Até as 16h, foram registrados mais de 20 milímetros de chuva acumulada em Maringá. Sobre eventuais pedidos de ressarcimento por danos causados, a prefeitura orienta que os cidadãos façam a solicitação via Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Caso o contribuinte ainda não tenha cadastro, deve se registrar como usuário externo. Após o acesso, é necessário selecionar a opção “Ressarcimento de Danos” e anexar a documentação solicitada. Os pedidos passam por análise técnica e são encaminhados para parecer das comissões permanentes.
(atualiizado em 29.05 às 9h50): A Copela informoun que o trabalho de manutenção dos postes quebrados e desalinhados pela queda de uma árvore de grande porte na rua Tietê nesta quarta-feira foi concluído no início da madrugada, por volta de 1h.
Foram três postes quebrados e outros três que precisaram ser realinhados pelas equipes da Copel. 382 domicílios tiveram o fornecimento de energia interrompido durante a ocorrência.
Notícias da mesma editoria
Sem fogos, sem barulho
Temperaturas altas
Véspera de Natal segue temperaturas elevadas acima da faixa dos 30º
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional