Chuva forte provoca pontos de alagamento em Maringá; veja vídeos
Foto: Reprodução.

Temporal

Chuva forte provoca pontos de alagamento em Maringá; veja vídeos

Cidade por Portal GMC Online em 20/02/2026 - 15:25

Uma chuva rápida e volumosa provocou pontos de alagamento e transtornos em Maringá no início da tarde desta sexta-feira, 20. A Defesa Civil do Paraná, inclusive, emitiu alerta severo de tempestades para a região de Maringá, com a possibilidade de temporais acompanhados de intensas rajadas de vento e granizo.

De acordo com levantamento preliminar do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) até 14h26 desta sexta 26,6 mm de água foram registrados em Maringá, sendo 12,8 mm em apenas 15 minutos, às 13h15.

Imagens que chegaram à redação do portal GMC Online mostram o momento em que o motorista de um carro foi surpreendido pelo grande volume de água no Jardim Copacabana, próximo ao Contorno Norte. Veja:

Em outro vídeo, um motorisra também flagrou ponto de alagamento entre os bairros Ney Braga e Laranjeiras. Assista:

Ainda não há um balanço sobre possíveis quedas de árvores. Mas, a Prefeitura de Maringá informou que as equipes das secretarias de Limpeza Urbana e Infraestrutura e da Defesa Civil estão de sobreaviso para atendimento de ocorrências.

Canais de atendimento – A Defesa Civil orienta que a população procure abrigo. Em caso de emergências com risco de vida, a orientação é ligar no 193, do Corpo de Bombeiros, ou para a Defesa Civil, pelo 199.

A população deve manter distância de locais onde haja fios rompidos ou postes quebrados e acionar a Copel por meio do número 0800 51 00 116. A comunicação sobre falta de luz pode ser feita pelo telefone, pelo aplicativo para celulares, site da companhia ou pelo número de WhatsApp (41) 3013-8973. O aviso ainda pode ser enviado à Copel por meio de mensagem de texto (SMS) para o número 28593, escrevendo as letras “SL”, de “sem luz”, mais o número da unidade consumidora, que se encontra destacada no cabeçalho da conta de luz.

O município orienta que a população não realize a remoção de galhos de árvores, pois há risco de eletrificação. Para retirada de árvores e galhos, os moradores devem registrar a solicitação por meio do aplicativo Ouvidoria 156 ou pelo site da Prefeitura, na opção Temporal.

Acesse GMC Online.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade