Após 1 ano e dois meses, Maringá FC retoma atividades nas categorias de base
Foto: Rodrigo Araújo/MFC

Futuro

Após 1 ano e dois meses, Maringá FC retoma atividades nas categorias de base

Esporte por Victor Ramalho/GMC Online em 12/06/2021 - 08:20

Cerca de 30 atletas se reapresentam nessa segunda-feira (14) para o início da pré-temporada da equipe sub-19. Enquanto aguarda uma definição do calendário de competições oficiais, o MFC firma parcerias com outras agremiações.

O trabalho nas categorias de base tem sido uma marca registrada do Maringá FC nos últimos anos. No Campeonato Paranaense de 2021, por exemplo, seis atletas formados na base tricolor integraram a equipe principal. Porém, com a pandemia, as atividades da garotada precisaram ser paralisadas.

Sem calendário ou competições oficiais, os "Meninos do Ingá" chegaram a ficar 1 ano e dois meses sem atividades. Mas a espera acabou. Nessa segunda-feira (14), cerca de 30 jogadores se reapresentam no Centro de Formação de atletas do Maringá FC, às 9h, para o início da pré-temporada da categoria sub-19.

Para a temporada 2021, o time maringaense busca expandir suas alianças. A exemplo do que já ocorreu em 2020, o MFC quer realizar parcerias com escolinhas da região, para fornecer atletas para a disputa de competições oficiais, em nível estadual e nacional. Segundo o presidente do clube, João Vitor Mazzer, um dos objetivos da diretoria é consolidar o Maringá FC como um time formador. [ouça no áudio acima]

Para este início de pré-temporada, o MFC já possui quatro parcerias firmadas com outras equipes. Inicialmente, a comissão técnica da equipe sub-19 será comandada pelo, até então auxiliar técnico da equipe principal, Claudio Alexandre, o Claudinho. Ainda segundo Mazzer, com a nova metodologia de captação de atletas, o time espera gerar oportunidade de negócios e bonificar financeiramente o fornecedor do atleta. [ouça no áudio acima]

Devido a pandemia, o Maringá FC ainda não possui nenhuma competição oficial de base com data definida. A equipe aguarda uma definição de calendário da Federação Paranaense de Futebol quanto à realização do Campeonato Paranaense sub-19, que não foi realizado em 2020 em função da paralisação das atividades nos times de base em todo o Estado.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550