Alfandegamento de cargas abre caminho para voos internacionais de passageiros

11/06/2024 / Atualizado em 25/10/2025 Por Luciana Peña
Alfandegamento de cargas abre caminho para voos internacionais de passageiros

O Aeroporto Regional de Maringá está na fase final do alfandegamento para cargas internacionais. Importadoras poderão trazer cargas de todas as partes do mundo a Maringá.

Em breve a autorização deve ser publicada no Diário da União. O processo foi longo e demorado, diz o superintendente do aeroporto Fernando Rezende. O passo a passo, apesar de ser complexo, é praticamente o mesmo para voos internacionais. Isso significa que, no futuro, Maringá poderá estar na rota de viagens internacionais.

“Tão logo a gente consiga homologar a questão de cargas, a gente pode começar a trabalhar a questão de passageiros, que é uma outra possibilidade muito grande, porque a gente já fez a maior parte da lição de casa, que é essa questão dos órgãos alfandegários”, explica Rezende. 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550