Opinião
Opinião
A tola lógica do bem contra o mal
O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 20/07/2023 - 06:00
Entre bandidos e mocinhos
Eu abro os noticiários e há sempre a personificação do bem e do mal. Há sempre um rosto que se traduz na salvação ou maldição da vida. A pessoa que se quer bem e aquele à que todos querem apedrejar.
E o engraçado que tem um pessoal que torce por um lado e outro que torce pelo outro. O mudo está dividido, aparentemente, em duas partes. Você já deve ter sido questionado sobre qual lado você está.
Esta superficialidade ajuda a uma grande parte das pessoas a tocarem a vida. Compreenderem a lógica da existência. Para os seres humanos que fogem do diabo e tentam ficar mais perto de um “deus” não outra coisa a ser feita se não agredir. Exterminar o “malfeitor”.
Eles estão por todos os lados
O mais interessante é que os bons e os maus são definições que estão por todos os lados. Na TV, nos programas sensacionalistas, tudo se resumo no mal caráter, naquele que deseja fazer o mal por ver prazer nisso.
As pessoas de bem são sempre pegas de surpresa, vítimas absolutas. Elas vivem em paz até que um “bandido” lhes tire o sossego.
Ao final, o apresentador do programa banhado em sangue, que por sinal tem uma imensa audiência dos expectadores que são como vampiros, se alimentam do sangue alheio, prega o extermínio dos agentes do crime.
Quando vamos ver o outro lado?
Há um outro lado, há uma complexidade maior do que esta superficialidade que facilita uma compreensão distorcida da realidade.
Ao eliminarmos a verdade em toda a sua dimensão e simplificarmos uma lógica para o entendimento das coisas, estamos violentando o mundo e criando pessoas violentas. Estamos empobrecendo a compreensão e comprometendo o posicionamento e a decisão das pessoas diante desta realidade.
Não se deixe levar pelas aparências. Não reduza a compreensão da vida a um simplismo lógico. Há muito mais que isso na convivência e nas relações do dia a dia. Somente o entendimento da dimensão real da vida que vivemos pode nos levar a um lugar melhor.
Notícias da mesma editoria
Opinião
Opinião
Opinião
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade