86 mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe em Maringá
Foto: Reprodução/PMM/Thiago Louzada

Saúde

86 mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe em Maringá

Saúde por Victor Simião em 05/05/2020 - 14:40

No sábado, ocorre o Dia D para crianças. 25 UBSs ficam abertas.


 

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, 86.361 pessoas já foram vacinadas contra a gripe em Maringá. Foram  idosos, caminhoneiros, trabalhadores da área da saúde, portadores de doenças crônicas e pessoas com outras condições clínicas especiais. O dado foi divulgado nesta terça-feira (05). 

No sábado que vem (09) ocorre o ‘Dia D’ para crianças. Devem ser vacinados os pequenos entre 06 meses e menores de 6 anos. O horário de funcionamento é das 08h às 17h. Ficam abertas 25 Unidades Básicas de Saúde em Maringá. A vacinação para esse grupo segue até o dia 15 de maio. 

A partir desta terça, gestantes, puérperas e idosos acima de 60 anos devem agendar a imunização por telefone, na UBS de referência. Aí, a vacinação ocorre em casa. 

Quanto à vacinação de sábado, a Prefeitura lembra que é necessário usar máscara e que as crianças devem levadas por apenas um responsável. 

Pessoas com algum tipo de deficiência devem ser vacinadas entre os dias 11 e 15 de maio na UBS mais próxima.  

Dos 86 mil já vacinados na cidade, 51 mil eram idosos. O número equivale a 115% do esperado - ou seja, mais gente foi imunizada neste ano que o previsto. 20 mil pessoas portadoras de doenças crônicas também receberam a dose. 12 mil trabalhadores da saúde também foram vacinadas. Nesses dois últimos casos, os percentuais de vacinação ainda não atingiram a expectativa.


Ao sair de casa, USE máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade