58% dos docentes são a favor da manutenção do calendário acadêmico
Universidade Estadual de Maringá | Foto: ASC UEM

UEM

58% dos docentes são a favor da manutenção do calendário acadêmico

Educação por Luciana Peña em 22/04/2020 - 11:17

A Aduem, Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Maringá, realizou uma pesquisa com professores para saber a opinião deles sobre o calendário acadêmico. A maioria quer que o calendário seja mantido.


 

As aulas da graduação da Universidade Estadual de Maringá estão suspensas em razão do coronavírus. Mas o calendário acadêmico está ativo.

Os colegiados superiores discutem a manutenção ou suspensão do calendário. Nessa quarta-feira, uma reunião tratará do tema. Mas o que pensam os professores em relação ao assunto? 

A Aduem, Associação dos Docentes da UEM, realizou um levantamento sobre a opinião dos professores. Os 1777 docentes foram consultados e 321 responderam. É o que explica o professor Fabrizio Meller da Silva, da diretoria da Aduem.[ouça no áudio acima]

A maioria dos professores, 57,9%, quer a manutenção do calendário acadêmico. [ouça no áudio acima]

Uma alternativa para a retomada das aulas é o ensino remoto. O levantamento revelou que 37,7 % dos professores são a favor, 28,3% contra e o restante respondeu que depende. Internet instável e acesso desigual às ferramentas tecnológicas estão entre as razões contrárias ao ensino remoto.


 

Ao sair de casa, USE Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade