2.600 mil crianças aguardam vagas em Sarandi
Imagem Ilustrativa/Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil

Fila

2.600 mil crianças aguardam vagas em Sarandi

Educação por Victor Simião em 18/12/2019 - 12:06

São para as creches municipais. Há um caso que chama atenção: o de um Cmei que não é inaugurado porque o nome não é aprovado na Câmara de Vereadores.

Duas mil e 600 crianças de 0 a 3 anos estão na fila de espera por uma vaga em creche em Sarandi. O dado é da Secretaria Municipal de Educação. Há anos, essa tem sido uma situação comum em vários municípios. Apesar de não ser obrigatório ofertar vagas para crianças nessas idades, as prefeituras tentam resolver o problema. 

Em Sarandi, virou até questão política. Um centro municipal de educação foi construído, faltando apenas um nome no para o local. Nas duas vezes que a proposta foi discutida na Câmara, vereadores de oposição ao prefeito Walter Volpato votaram contra. O nome seria o da mãe do prefeito, uma pioneira. Aí não houve aprovação. 

Segundo o secretário de Educação de Sarandi, Antônio Del Nero, já há servidores e mobília, mas falta a aprovação do nome. É um trâmite burocrático, mas necessário, diz Del Nero, que permitiria o recebimento de recursos.

O local seria para 330 crianças.

Para tentar amenizar a situação, parte do Cmei que não está em funcionamento será usado. Como há um centro municipal de educação ao lado, novas matrículas serão abertas nesse. E aí os alunos vão para a creche sem nome, explicou Del Nero.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade