1200 servidores de Sarandi aprendem noções de primeiros socorros
Luciana Peña/CBN Maringá

Educação

1200 servidores de Sarandi aprendem noções de primeiros socorros

Educação por Luciana Peña em 23/07/2019 - 10:14

A capacitação atende a Lei Lucas, uma lei federal criada em 2018 após um estudante morrer engasgado em Campinas.

Uma aula de primeiros socorros para os mais de mil servidores da Secretaria de Educação de Sarandi. É assim que o pessoal começou esta terça-feira. Apreendendo a como ajudar um aluno em caso de emergência. A capacitação atende à lei federal de 2018 que ficou conhecida como Lei Lucas. Referência ao estudante que morreu após engasgar com um pedaço de pão num evento da escola em Campinas. Desde então todas as escolas precisam capacitar professores e funcionários. A professora Suele Martins já precisou acudir um aluno, mas ela não tinha noções de primeiros socorros.

O socorrista do Samu Pedro Correa ensina que a manobra de compressão do diafragma pode ajudar uma pessoa que está engasgando. Mas em todo o caso a primeira providência é acionar o socorro.

O secretário de Educação de Sarandi, Antônio Del Nero, diz que outros cursos serão realizados com um número menor de servidores para uma capacitação mais aprofundada.

Só não participam da capacitação os servidores do setor administrativo da Secretaria de Educação.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade