Vestibular de Verão da UEM é realizado
Victor Simião/CBN Maringá

Seletiva

Vestibular de Verão da UEM é realizado

Educação por Victor Simião em 09/12/2018 - 09:30

12 mil candidatos se inscreveram. A primeira prova é de Conhecimentos Gerais. 

A estudante Beatriz Struginski, de 21 anos, manteve a rotina dos últimos dias da mesma forma. Para fazer o vestibular, tem que seguir com a vida normalmente, disse ela, que quer cursar psicologia na Universidade Estadual de Maringá.

Assim como Beatriz, muita gente acordou cedo neste domingo para o primeiro dia de prova do Vestibular de Verão da UEM. Segundo a universidade, 12 772 mil candidatos se inscreveram. As provas seguem até terça-feira. No primeiro dia a prova é de conhecimentos gerais.

Em Maringá, vários locais são utilizados para a realização das provas. Um deles é a PUC, no centro da cidade. Ali é o local de provas para o Nicolas Gouveia, de 20 anos. Ele quer cursar Direito. Antes de entrar na prova, ele estava um pouco tenso.

Para acessar o local de prova é necessário estar com um documento de identidade com foto. O estudante Pedro Henrique de Souza, de 18 anos, se esqueceu de levar o dele. E lamentou o fato de não concorrer a uma vaga no curso de Filosofia.

O vestibular de verão oferta 1518 vagas. 20% são destinadas aos alunos que fazem o PAS, o Processo de Avaliação Seriada.

O resultado do Vestibular de Verão 2018 será divulgado pela Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) no dia 30 de janeiro de 2019, a partir das 10 horas.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade