Vestibular da UEM ocorre a partir deste domingo (9)
Divulgação/UEM

Educação

Vestibular da UEM ocorre a partir deste domingo (9)

Educação por Victor Simião em 08/12/2018 - 10:55

12.772 inscritos participam. No primeiro dia de testes, prova é de conhecimentos gerais.

O Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Maringá ocorre a partir deste domingo, dia 09. 12 772 pessoas se inscreveram para a seletiva. Nesse primeiro dia, a prova é de conhecimentos gerais. O vestibular se encerra na terça-feira, dia 11.

Do total de participantes, 2097 se inscreveram pelo sistema de cotas.

Mais uma vez, o curso de Medicina é o mais concorrido. São 159,2 pessoas por vaga entre os não cotistas; entre os cotistas, são 113,3 concorrentes por vagas. Depois vem o curso de Arquitetura e Urbanismo e Psicologia entre os mais concorridos.

As provas começam sempre às 9h da manhã. Entretanto, é necessário entrar em sala até as 8h50. O tempo mínimo de permanência na sala de provas é de duas horas e meia, após o início de sua resolução. Ou seja, o candidato só poderá deixar a sala depois das 11h30 da manhã.

Nesse domingo, a prova de Conhecimentos Gerais terá 40 questões objetivas envolvendo conteúdos de disciplinas como Arte, Biologia, Filosofia e Física.

Na segunda-feira (10), os candidatos vão fazer a Prova 2, de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação.

O Vestibular se encerra na terça-feira (11) com a Prova 3, de Conhecimentos Específicos. Serão aplicadas 40 questões objetivas, 20 questões para cada uma das matérias definidas pelos conselhos acadêmicos dos cursos de graduação.

O gabarito provisório das questões objetivas vai ser divulgado no dia 13 de dezembro, às 15 horas.

O resultado do Vestibular de Verão 2018 será divulgado pela Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), da UEM, no dia 30 de janeiro de 2019, a partir das 10 horas.

A maior parte dos vestibulandos é do Paraná.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade