Vereadores de Juranda têm mandato cassado

Política

Vereadores de Juranda têm mandato cassado

Política por Luciana Peña em 01/03/2016 - 10:25

Os vereadores José Alves Neto, do PTB, Nelson Richard Pinto, do PSL e Pedro Gonçalves do PSD, tiveram os mandatos cassados na noite dessa segunda-feira. A sessão de julgamento do relatório produzido por uma comissão processante começou às 19h e foi acompanhada por dezenas de eleitores.

Os nove vereadores de Juranda votaram a favor do relatório que pedia a cassação. Os vereadores cassados por unanimidade já estavam afastados do cargo e no lugar deles assumiram os suplentes. Os agora ex-vereadores são acusados de quebra de decoro parlamentar por terem sido presos numa operação do Gaeco no final do ano passado. Eles respondem processo por tentativa de extorsão. O Gaeco suspeita que o trio tentou extorquir dinheiro  de  uma ex-prefeita de Juranda para aprovar contas da gestão municipal.

Os acusados recorreram à Justiça contra a cassação. Eles alegam que há falhas no relatório da comissão processante. A Justiça analisa o mérito da ação, mas não suspendeu a sessão de julgamento como os advogados dos acusados pediam. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade