Vendedores ambulantes aproveitam atrações para reforçar a renda
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Natal

Vendedores ambulantes aproveitam atrações para reforçar a renda

Economia por Luciana Peña em 27/11/2019 - 11:16

 

Mais de cem ambulantes foram cadastrados para trabalhar em Maringá no período de Natal. Eles passaram por treinamento e receberam licença para vender doces, salgados e bebidas na Praça Renato Celidônio. É proibida a venda de brinquedos, bexigas de gás e bebidas alcoólicas. Os ambulantes cadastrados na prefeitura são identificados por um colete. Entre os critérios para a liberação da licença estão morar em Maringá há pelo menos um ano, estoque de produtos dentro do que é permitido, documentação em dia e cadastro na Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico. A expectativa de que a Maringá Encantada receba mais de um milhão de visitantes  anima os ambulantes. Mesmo quem não está na Praça Renato Celidônio. É o caso do vendedor de lanches Clóvis Assis, que tem barraca liberada pelo Provopar na Praça Raposo Tavares.

O movimento por enquanto é pequeno, diz a vendedora Odete Ribeiro. Mas a expectativa é que melhore a partir de domingo quando os brinquedos começam a funcionar. Ela está trabalhando quase o dia inteiro para aproveitar o fim de ano e faturar mais.

Os casos de ambulantes que estejam atuando sem registro na prefeitura podem ser denunciados pelo telefone 156.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade