Venda de sepulturas está suspensa no Cemitério Municipal de Maringá
Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá

Temporário

Venda de sepulturas está suspensa no Cemitério Municipal de Maringá

Cidade por Letícia Tristão em 10/08/2023 - 16:41

Uma empresa foi contratada para construção de 600 túmulos duplos. Segundo a prefeitura, a venda das novas sepulturas deve começar ainda este mês. 

O Cemitério Municipal de Maringá tem atualmente 80 mil pessoas enterradas. Ao todo, são 35 mil sepulturas. O local está lotado e enfrenta problemas por falta de espaço.

Segundo informou o município, a venda das sepulturas está temporariamente suspensa até a construção de novas carneiras duplas.

De acordo com a Prefeitura de Maringá, a previsão é que na próxima semana a construção comece.

Uma empresa de Sarandi venceu uma licitação em março deste ano para a construção de túmulos duplos, ou seja, será possível enterrar até duas pessoas por carneira. As estruturas devem ser pré-moldadas, conforme o edital.

A prefeitura pretendia pagar até R$ 2,7 milhões pelo serviço. Duas empresas enviaram propostas, Mas a licitação foi arrematada por R$ 1,5 milhão. A empresa deve entregar 600 carneiras duplas em um ano.

Em nota, a prefeitura de Maringá informou que a “Secretaria de Obras Públicas (Semop) também desenvolve projeto para construção de mais 1,2 mil gavetários verticais.”

Ainda de acordo com a prefeitura, o Cemitério Municipal realiza entre 25 e 30 sepultamentos sociais por mês, que são sepultamentos gratuitos, para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

No total, são realizados entre 130 e 150 sepultamentos por mês no local. A maioria dos sepultamentos feitos no Cemitério Municipal, cerca de 70%, são de famílias que já possuem sepultura, conforme o município.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade