Mesmo com o início das aulas previsto para fevereiro ou março, muita gente já aproveita o começo de janeiro para fazer as compras de material escolar. O movimento no comércio maringaense para comprar esses itens já começou, algumas lojas já estão vendendo desde novembro do ano passado e agora o estoque aumentou para atender a demanda.
Para se organizar melhor, Elaine Pinheiro aproveita o começo de janeiro para fazer as compras de material escolar. Ela tem três filhas e pesquisar o preço antes da compra ajuda na economia final. (ouça o áudio)
E como janeiro ainda é um período de férias, tem gente que deixa para comprar o material escolar no fim do mês. Romulo de Aguiar vai comprar os itens para sua filha daqui alguns dias e espera que os preços não estejam tão altos. (ouça o áudio)
Para que a lista de material escolar não pese tanto no bolso do consumidor, o ideal é pesquisar os mesmo produtos em outras lojas e ficar atento às promoções. Flávio Mantovani, coordenador do Procon, orienta sobre a compra de material escolar. (ouça o áudio)
E alguns itens da lista devem ser revisados. Nem todos os materiais são de responsabilidade dos pais ou responsáveis. (ouça o áudio)
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550