Venda de itens para fazer ovos de chocolate movimenta comércio local
Carina Bernardino/CBN Maringá

Ovos

Venda de itens para fazer ovos de chocolate movimenta comércio local

Por Carina Bernardino em 15/04/2019 - 15:56

E para se destacar nesta Páscoa, tem que ter criatividade. Comerciantes estimam faturamento até 7% maior neste ano. 

Player Ouça a reportagem

O comércio local está movimentado por causa da Páscoa. Muita gente querendo ganhar um dinheiro extra na data, mas também há quem trabalha com doces artesanais há muito tempo. É o caso da doceira Zenilda Muniz, que está há 8 anos na área. Ela faz os ovos em casa e conta com o apoio da família. Todo mundo ajuda como pode. Quanto as encomendas, são centenas de ovos de colher para este ano... 
 
A Manoela Pintinha e a amiga dela, Izabel, não são da área de doces, mas neste ano resolveram se aventurar na produção de ovos de chocolate. E para concorrer com tanta gente que está no mercado, elas foram criativas. Criaram um modelo diferente e as vendas estão dando certo. Elas já têm 50 encomendas para esta Páscoa. 
 
O gerente de uma loja localizada na área central de Maringá. Marcos Beltrame está contente com as vendas. A loja vende barras de chocolate e outros itens utilizados na produção de ovos, como embalagens e confeites em geral. Ele conta que a compra dos insumos ocorreu em setembro de 2018 e que as expectativas são boas.  
 
Em Maringá, são várias lojas comercializando itens para produção de ovos de chocolate. Nesta loja que a CBN foi na tarde desta segunda-feira (15) os funcionários do estabelecimento estavam fazendo até o controle de entrada de clientes, por causa do movimento intenso. 

Notícias da mesma editoria