Velório das vítimas do acidente na BR-158 ocorre nesta quarta-feira (04)

Paraná

Velório das vítimas do acidente na BR-158 ocorre nesta quarta-feira (04)

Paraná por Victor Simião em 04/01/2017 - 13:07

Despedida de seis mortos é realizada em Maringá (dois velórios), Sarandi (três velórios) e Marechal Cândido Rondon (um velório).  Outra vítima é do Rio de Janeiro.

Quatro vítimas do acidente na BR-158, em Campo Mourão, já receberam alta médica. Outras 30 pessoas permanecem internadas em hospitais de Campo Mourão e Umuarama.  Cerca de 10 devem ser liberadas nessa quarta-feira (04). Ao menos cinco vítimas estão em estado grave.

O acidente no entroncamento da BR-158 com a PR-317 deixou sete mortos: três homens e quatro mulheres, sendo uma delas criança.

A principal suspeita da causa do acidente é o excesso de velocidade. Isso porque o disco do tacógrafo retirado do veículo mostrou que o ônibus estava a quase 100 quilômetros por hora no momento do acidente. O limite de velocidade no trecho é de 40 quilômetros por hora. 

A causa oficial é determinada após perícia da Polícia Científica, que ainda não apresentou novas informações.

Relembrando o caso.

O ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu-Maringá quando saiu da pista e tombou, na madrugada desta terça-feira (03), no entroncamento da BR-158 com a PR-317. As vítimas disseram que o motorista havia passado do trevo onde entraria para vir a Maringá e que ele estaria em alta velocidade. Ao fazer a curva para retornar ao trevo, ele perdeu o controle, tombou com o ônibus em cima da defensa metálica e desceu um barranco de 15 metros.

Alguns passageiros foram ejetados do veículo no momento do acidente, o que, segundo a Polícia Rodoviária Federal, indica que eles não utilizam o cinto de segurança.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade