UTI Covid-19: às 8h desta quinta-feira (25), 19 pacientes aguardavam vaga na macrorregião noroeste
Imagem Ilustrativa | Foto: Rodrigo Félix Leal/Agência Estadual de Notícias

Coronavírus

UTI Covid-19: às 8h desta quinta-feira (25), 19 pacientes aguardavam vaga na macrorregião noroeste

Saúde por Luciana Peña em 25/02/2021 - 09:06

O número é dinâmico e muda a cada hora. Segundo a 15ª Regional de Saúde, nenhum paciente deixa de ser atendido, mas a situação nunca esteve tão crítica, com 100% de ocupação de leitos.  

A macrorregião noroeste é formada por 115 cidades, uma população de um milhão de pessoas. São 154 leitos de UTI pelo SUS para a Covid-19. Esta semana a ocupação de leitos atingiu 100%.

É a situação mais crítica desde o início da pandemia. Mesmo com a abertura de novos leitos a ocupação tem sido rápida e os pacientes estão permanecendo mais tempo internados.

Às 8h desta quinta-feira, a Central de Regulação de Leitos, da 15ª Regional de Saúde de Maringá, informou que 19 pacientes aguardavam por uma vaga na macrorregião.

O número é dinâmico e muda a cada hora com a reavaliação de pacientes, alguns melhoram e podem ficar na enfermaria, e com a liberação de leitos de UTI.

O diretor da regional de saúde, Ederlei Alkamim, diz que ninguém deixa de ser atendido, por enquanto. [ouça no áudio acima]

Além do agravamento de casos de Covid-19, vítimas de acidentes de trânsito, e outras emergências também estão ocupando leitos de UTI. [ouça no áudio acima]

Na enfermaria, são 221 leitos na macrorregião noroeste. Destes, 165 estavam ocupados na tarde dessa quarta-feira.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade