Troca de presentes lota as lojas do comércio de Maringá
Foto: Carlos Emori/CBN Maringá

Dia da troca

Troca de presentes lota as lojas do comércio de Maringá

Economia por Carlos Emori em 26/12/2019 - 16:04

Apesar de ser comum os estabelecimentos realizarem as trocas, o Procon alerta que lei só obriga a troca em caso de defeito ou vícios.

O dia 26 de dezembro é o famoso dia oficial da Troca de Presentes. As lojas ficam cheias com consumidores querendo trocar os presentes que receberam no Natal. São trocas por tamanhos, cores, modelos e até por presentes repetidos, como é o caso do servidor público Danilo Pasquini, aproveitou as férias para trocar um presente que já tinha.

Fátima Sampaio de Castro é proprietária de uma loja no centro de Maringá. Ela afirma que como os clientes estão cientes o que querem, está bem mais fácil realizar as trocas.

João Otávio Marques Junior é gerente de outra loja no centro de Maringá e revela que até o início de 2020 os clientes ainda vão realizar trocas.

Apesar de ser comum as lojas realizarem trocas de presentes, o diretor do Procon, Geison Ferdinandi  alerta que isso não é uma obrigatoriedade do estabelecimento.

O diretor do Procon também explica que para as compras na internet, há uma legislação específica de obrigatoriedade de troca.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade