Três líderes religiosos foram são presos em Maringá acusados de explorar trabalho infantil escravo
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Nucria

Três líderes religiosos foram são presos em Maringá acusados de explorar trabalho infantil escravo

Segurança por Luciana Peña em 23/07/2021 - 11:31

Cinco crianças eram obrigadas a vender pizzas em Maringá e região, debaixo de sol e chuva e sem alimentação. Foram presos um pastor, uma bispa e um apóstolo.

Os policiais cumpriram três mandados de prisão e três de busca e apreensão numa igreja evangélica na manhã desta sexta-feira (23) em Maringá.

Um pastor, a mulher dele, que é bispa da igreja e o filho do casal, que é apóstolo, foram presos na operação desencadeada pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria).

A investigação apurou que os líderes religiosos obrigavam crianças e adolescentes a vender pizzas em Maringá e em cidades da região. As crianças não ganhavam nada por isso, nem alimentação.

Passavam o dia todo nas ruas vendendo as pizzas e só tinham um dia da semana para realizar as tarefas da escola, que sem aulas presenciais, eram impressas.

A delegada do Nucria, Karen Nascimento, diz que as famílias, que são fiéis da igreja, sabiam da situação.

Uma adolescente chegou a se tornar empregada doméstica na casa do apóstolo. Neste caso a família tentou retirar a menina da residência , mas foi ameaçada. [ouça o áudio acima]

A Igreja foi interditada pela Vigilância Sanitária porque no local foram encontrados vários alimentos sem condições de consumo.

 A CBN não conseguiu contato com o advogado dos presos.

(atualização às 14h55): A Ordem dos Pastores de Maringá (Opem) publicou em uma página da rede social, uma nota de repúdio sobre o ocorrido e esclarece que os líderes religiosos envolvidos na operação não fazem parte da Opem e agem de forma isolada, de acordo com suas convicções. Leia:

(Reprodução/Facebook)
(Reprodução/Facebook)

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade