Títulos eleitorais já podem ser regularizados
Divulgação/EBC

Eleitoral

Títulos eleitorais já podem ser regularizados

Política por Carina Bernardino em 07/03/2019 - 17:39

O prazo aberto nesta quinta-feira (7) vai até 6 de maio. Em Maringá, quase oito mil eleitores podem ter os títulos cancelados porque não votaram e não justificaram a ausência nos últimos três pleitos.

A Justiça Eleitoral iniciou nesta quinta-feira (7) a regularização de títulos eleitorais de eleitores que não votaram e nem justificaram a ausência às urnas nos últimos três pleitos. A regularização poderá ser feita até 6 de maio.

No Paraná, são mais de 114 mil paranaenses nesta situação e na Comarca de Maringá, quase 8,8 mil eleitores. A analista judiciária, Fernanda Sala Franzini Fulgêncio ressalta que o valor da é de R$ 3,51 para cada turno que eleitor deixou de votar. A guia pode ser solicitada pela internet ou no Fórum Eleitoral, que em Maringá fica na Avenida Gastão Vidigal.

Ao todo, serão 60 dias de prazo para regularização. A previsão é que o cancelamento dos títulos eleitorais irregulares ocorra entre os dias 17 e 20 de maio. Outras informações no site do TSE.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade