Testemunhas finalizaram o depoimento
Luciana Peña/CBN Maringá

Caso Sevilha

Testemunhas finalizaram o depoimento

Segurança por Victor Simião em 24/08/2019 - 10:57

Contrariando expectativas, todas falaram nesta sexta-feira (230 e madrugada de sábado (24). Julgamento deve retornar com leitura de peças e interrogatório dos réus.

Julgamento deve retornar com a leitura de peças e o interrogatório dos réus. Durante essa sexta-feira (23), as últimas três testemunhas de acusação e as quatro de defesa foram ouvidas. A informação é de que elas foram ouvidas até o início da madrugada deste sábado. Agora, o julgamento deve ser retomado ao meio dia. No momento, o que deve acontecer é a leitura de peças e interrogatório dos réus.

A leitura das peças é a leitura de material solicitado pela procuradoria (Ministério Público Federal) e defesa para dar um aspecto geral sobre o que aconteceu.

Depois, os réus serão interrogados. A previsão é que os debates entre acusação e defesa ocorra no domingo (25).

O julgamento do assassinato de José Antônio Sevilha ocorre desde terça-feira (20). Ele foi morto a tiros em 2005, aos 45 anos. Cinco pessoas foram denunciadas. Três homens se tornaram réus.

Estão sendo julgados o empresário Marcos Gottlieb, proprietário de uma empresa que estava sendo investigada pelo auditor e apontado como mandante do crime; Fernando Ranea, que seria o executor; e Moacyr Macêdo, que teria aproximado os dois. Outros dois homens foram indiciados, porém um nunca foi localizado e outro morreu durante cumprimento de pena pelo crime de sequestro. Os réus são acusados pelo crime de homicídio qualificado, e a pena varia de 12 a 30 anos de reclusão. O empresário Marcos Gottlieb está preso preventivamente desde maio deste ano.

Sevilha investigava a empresa Gemini, uma importadora de brinquedos, que tinha dívidas milionárias com a Receita Federal.

As defesas dizem que os réus são inocentes.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade