Terceira etapa do Profice abre inscrições para audiovisual e circo
foto: AEN

Cultura

Terceira etapa do Profice abre inscrições para audiovisual e circo

Cultura por Letícia Tristão em 08/09/2022 - 10:57

Produtores culturais do Paraná podem inscrever projetos no edital. O programa permite investimento em atividades culturais por meio de renúncia fiscal do ICMS. 

Estão abertas até o dia 13 de outubro as inscrições para a terceira etapa do Profice 2022. Nesta fase, as inscrições são para projetos culturais de audiovisual e circo.

Para captação dos projetos aprovados no edital, serão destinados R$ 40,9 milhões, sendo que 50% dos recursos serão para projetos do interior do estado e a outra metade para proponentes da capital Curitiba.

Podem participar pessoas físicas que morem no Paraná há pelo menos dois anos e pessoas jurídicas que tenham atividades artísticas no estado há pelo menos dois anos.

Os proponentes estão limitados à inscrição de dois projetos em editais no âmbito do programa. A coordenadora de incentivo e fomento à Cultura, da superintendência-geral da Cultura, Wanessa Cardoso Hoinacki, fala do programa. [ouça o áudio acima]

O Profice, Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura, possibilita a renúncia fiscal do ICMS para investimento em projetos artísticos e culturais que devem ser executados no Paraná. O edital está disponível na página do Profice.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade