Terceira de nove testemunhas está sendo ouvida nesta quinta-feira(5)
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Caso Sevilha

Terceira de nove testemunhas está sendo ouvida nesta quinta-feira(5)

Segurança por Luciana Peña em 05/03/2020 - 12:08

O julgamento dos acusados pela morte do auditor fiscal José Antônio Sevilha entra no terceiro dia. Os depoimentos nessa quarta-feira(4)foram encerrados às 21h. Até agora foram ouvidas duas testemunhas, a viúva do auditor fiscal e uma mulher que estava próxima ao local do crime. 

Nesta quinta-feira está sendo ouvida a terceira testemunha, o gerente da importadora Gemini à época do crime. 

José Antônio Sevilha foi assassinado em 2005. Ele era casado, pai de três filhos e chefe do departamento aduaneiro da Receita Federal. 

O Ministério Público Federal sustenta que Sevilha foi assassinado a mando do dono da Gemini, autuada por Sevilha em R$ 100 milhões por sonegação. 

Marcos Gottlieb é um dos réus. Também estão sendo julgados outros dois homens, um deles acusado de ser o executor e outro que teria intermediado a encomenda do crime. 

Outros dois suspeitos não chegaram a ser julgados. Um nunca foi encontrado e outro morreu num presídio onde cumpria pena por outro crime. 

No ano passado, o primeiro julgamento durou seis dias e acabou dissolvido porque a defesa abandonou o tribunal.

No julgamento anterior, que foi realizado no plenário da Justiça Federal, o público presente era bem maior. Na maioria advogados e estudantes de direito. 

Desta vez, a Justiça do Trabalho emprestou o plenário que tem uma estrutura mais adequada, porém tem bem menos gente acompanhando.

O advogado criminalista Victor Zambom ficou apenas alguns minutos, mas pretende voltar.

Não há prazo para o término do julgamento.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade