Temporal: duas pessoas feridas, casas destelhadas e queda de árvores
Foto: Imagem de Whatsapp

Maringá

Temporal: duas pessoas feridas, casas destelhadas e queda de árvores

Cidade por Luciana Peña em 07/10/2023 - 19:00

O temporal na tarde deste sábado (7) provocou muitos estragos em Maringá. Várias árvores caíram. Ainda não se tem um balanço.

Na travessa Jorge Amado, a estrutura de uma feirinha de artesanato caiu atingindo oito pessoas. Os bombeiros foram acionados. Seis pessoas recusaram atendimento.

Duas foram levadas a hospitais.Um rapaz que sofreu uma batida forte na cabeça e uma mulher com suspeita de fratura num dos braços.

O Corpo de Bombeiros recebeu muitos chamados de destelhamento. 

A distribuição de lonas está concentrada no quartel central na Rua Benjamin Constant, na Zona 7.

A Prefeitura de Maringá emitiu um comunicado:

“A Prefeitura de Maringá informa que mais de 100 servidores municipais estão nas ruas neste sábado, 7, para realizar a limpeza e desobstrução das vias após o temporal que atingiu a cidade. Equipes das secretarias de Limpeza Urbana (Selurb), Infraestrutura (Seinfra), Mobilidade Urbana (Semob), Segurança e Defesa Civil, além do Corpo de Bombeiros e Copel, estão mobilizadas para atender a comunidade. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), as rajadas de vento foram de cerca de 60 km/h na tarde deste sábado.

Em caso de emergências com risco de morte, a orientação é ligar no 193, do Corpo de Bombeiros. Para retirada de árvores e galhos, os moradores devem registrar a solicitação pelo aplicativo 156 ou pelo site da Prefeitura (http://geoproc.maringa.pr.gov.br:8081/sistema156/arborizacao.html). Ao encontrar pessoas em situação de rua, a população pode acionar o serviço de abordagem social, que funciona 24h. O telefone é: (44) 99103-5661.”

A Defesa Civil informa que também está distribuindo lonas. A sede da Defesa Civil fica na Avenida Cerro Azul, nº 2.990. 

(atualizado às 19h30): Para corrigir a informação de que a estrutura que caiu ferindo duas pessoas era de uma feirinha de artesanato e não de um bar.  

(atualização às 22h32): A Prefeitura de Maringá emitiu um comunicado às 22h12, sobre a situação da falta de energia elétrica na cidade, conforme informação da Copel. Leia abaixo:

De acordo com informações da Copel, o temporal causou a interrupção do fornecimento de energia em cerca de 65 mil imóveis no município neste sábado, 7. A zona norte da cidade foi a região mais afetada. A empresa informou que atua com 45 equipes na cidade. Neste domingo, 8, mais 20 equipes de reforço vindas de Curitiba, Cianorte, Cascavel, Ubiratã, Umuarama, Altônia, Loanda e Paranavaí trabalharão para restabelecer a energia na cidade.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade