O pré-candidato à Prefeitura de Maringá, Evandro Oliveira (PSDB), diz que para otimizar a administração é preciso criar pequenos núcleos, como subprefeituras, onde equipamentos de zeladoria pudessem ficar mais próximos e as ações pudessem se concentrar em áreas específicas da cidade. Ele também defende uma visão mais descentralizada da segurança pública. “A Rotam só passa uma vez por semana em Iguatemi”, diz, afirmando que aumentar o efetivo da guarda municipal é necessário para sanar a sensação de insegurança também no centro e bairros da cidade. O pré-candidato diz ainda que falar em tarifa zero para o transporte público é inviável e que o plano diretor precisa ser revisto para que menos maringaenses tenham que se mudar para outras cidades. “As pessoas mudam para Floresta, para Mandaguaçu, porque é mais barato. (...) Temos que manter o maringaense em Maringá.
O Grupo Maringá de Comunicação (GMC) está realizando uma série de entrevistas com pré-candidatos à Prefeitura de Maringá nas rádios CBN Maringá e Maringá FM e no portal GMC Online.
Na CBN, o horário é às 9h35, dentro do CBN Maringá 1ª Edição, com transmissão, ao vivo, pelo dial (95,5 FM), no canal YouTube/cbnmaringa e nas redes sociais (Facebook e X).
O entrevistado dessa quarta-feira, 8 de maio, será Edson Ribeiro Scabora, pré-candidato à prefeitura de Maringá pelo PSD.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048