Temporal derruba mais de 40 árvores em Maringá
Árvore caída na Avenida Brasil. Foto: Luciana Peña/ CBN Maringá

Balanço parcial

Temporal derruba mais de 40 árvores em Maringá

Cidade por Luciana Peña em 15/10/2020 - 07:40

Até a madrugada desta quinta-feira (15), a  Defesa Civil Municipal tinha registrado 42 quedas de árvores e cinco carros atingidos. Pela manhã o balanço de danos será atualizado. Pelo menos uma casa também foi atingida por uma árvore, segundo relato de moradores que estão enviando fotos. Há ruas e avenidas com trechos interditados e muitos galhos pela cidade. . Uma árvore bloqueia quase toda a pista da Avenida Brasil, entre a Duque de Caxias e a Paraná, sentido Maringá Velho.

Vários bairros ficaram sem energia no final da noite dessa quarta-feira (14) quando o temporal começou. 

 A CBN está tentando contato com o Simepar e a Copel para mais infomações sobre o temporal

 Atualizado às 8h10 - A Copel informou por meio de nota:

"Equipes da Copel seguem em campo para recuperar os estragos causados pelo temporal que atingiu principalmente as regiões Oeste e Noroeste do Paraná, nesta quarta-feira. As chuvas passaram pela região Oeste a partir do meio da tarde, e à noite atingiram a região Noroeste, causando interrupção no fornecimento de energia elétrica por diferentes períodos a 365 mil domicílios. 

Profissionais de operação, serviços e manutenção estiveram em atividade durante a madrugada e reduziram o número de imóveis sem luz, dos 75 mil registrados na região Noroeste às 23h, para 15 mil, no início desta manhã.

Destes, 4,5 mil estão em Maringá e 2 mil em Presidente Castelo Branco e 1,8 mil em Douradina, próximo a Umuarama.

A empresa lembra que, em situações de temporal, é preciso manter distância de locais onde haja postes quebrados ou fios rompidos.

O contato com a Copel para informar falta de luz pode ser feito pelo aplicativo ou enviando um SMS para o número 28593, com as letras SL e o número da unidade consumidora. Falta de luz e situações de risco podem ainda ser comunicadas pelo telefone 0800 51 00 116."

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

 

 

Foto; Luciana Peña/CBN Maringá
Foto; Luciana Peña/CBN Maringá
Foto: Defesa Civil
Foto: Defesa Civil
Foto: Defesa Civil
Foto: Defesa Civil

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade