Temporal afeta abastecimento de água em vários bairros de Maringá; saiba onde
Imagem ilustrativa/Foto: Pixabay

Programe-se

Temporal afeta abastecimento de água em vários bairros de Maringá; saiba onde

Cidade por Portal GMC Online em 23/04/2022 - 12:48

Após o forte temporal ocorrido na madrugada deste sábado (23) em Maringá, a captação de água e algumas estações elevatórias de água da cidade estão sem energia elétrica. Por isso, a produção e a distribuição de água podem ficar comprometidas em vários bairros, segundo a Sanepar. A Copel foi acionada mas ainda não há previsão de restabelecimento da energia. Unidades de saúde estão sendo atendidas por caminhão-pipa.

Pode haver falta de água e/ou oscilação de pressão na rede nos seguintes locais:
Centro, Alvorada, Vila Santo Antônio, Vila Esperança, Vila Morangueira, Zonas 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7, Vila Bosque, Jardim Novo Horizonte, Tabaeté, Aclimação, Vila Emília, Jardim Canadá, Vila Santa Isabel, Maringá Velho, Jardim Maravilha e imediações, Jardim América, Jardim Liberdade, Conjunto Requião, Jardim Paulista e imediações, Jardim Higienópolis, Jardim Guaporé, Jardim Iguaçu e imediações.

Ainda não há previsão de normalização no abastecimento. Podem ficar sem água clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

(atualização às 17h13): De acordo com informação da Prefeitura, a "energia elétrica foi reestabelecida na central de tratamento da Sanepar e o abastecimento de água começa a chegar em alguns bairros. O prazo para o reabastecimento total na cidade é de até 24 horas"

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade