Temos escolha, mesmo se aparentemente ela não exista
Pixabay

Opinião

Temos escolha, mesmo se aparentemente ela não exista

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 13/10/2020 - 07:50

Quantos se vitimizam e colocam nos outros a culpa de seus limites e atos. Não faça isso. Você tem escolhas. Se preocupe menos com o que os outros fizeram para você e mais com o que você vai fazer diante do que os outros fizeram (Sartre).

Não culpe as pessoas pelo que acontece com você. Assuma sua vida como sua e a decisão de aceitar as coisas como são é a parte que cabe na existência. Não são os outros que decidem por você. Resista, mude, transforme, faça alguma diferença se considerar necessário. Se for se acovardar e nada fazer, assuma também a inércia.

Fazemos escolhas a todo o momento, mesmo quando não fazemos. Temos as rédeas de nossa vida nas mãos. Podemos acompanhar a decisão dos outros, aceitar o mando de alguém, mas será sempre a nossa decisão que conta. 

Mesmo quando somos vítimas das circunstâncias, algo raro, temos o direito de se entregar a sorte ou mudar a própria sorte. Não sou daqueles que afirma que todos terão sucesso se tentarem, mas acredito fielmente que tentar é um direito de todos e as coisas só mudam porque as pessoas tentam.

 

Quer fazer contato com Gilson Aguiar, encaminhar uma sugestão? Envie uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade