Confraternização em família ou entre colegas de trabalho. Festa de fim de ano é sinônimo de muita gente. E para acomodar todo mundo é preciso de espaço, de preferência com churrasqueira, piscina, quem sabe uma mesa de jogos. Ou seja, uma chácara de lazer. E Maringá tem inúmeras opções. Os donos de chácaras de lazer faturam o ano inteiro, mas é nesta época que eles ganham mais. Afinal, a procura é bem maior. O empresário Alysson Rossei, dono de um site que hospeda chácaras de lazer, diz que a procura começou com bastante antecedência este ano.
Alécio Carreira Júnior, que também administra um site especializado com 80 opções de chácaras, diz que a procura este ano aumentou 90% em relação aos últimos anos, que já não foram ruins para este segmento.
O aluguel de uma chácara de lazer varia de 500 a 1500 reais por dia de acordo com a estrutura oferecida. É uma opção procurada principalmente por famílias que vêm de fora e preferem a informalidade das chácaras.
O curioso é que as chácaras de lazer estão se espalhando pela cidade, porque se tornaram um investimento, principalmente para aposentados.
Há também chácaras de lazer nas cidades da região.