Sonhando com a Copa São Paulo, Maringá FC enfrenta o ACP pelo Paranaense Sub-20
Foto: Rodrigo Araújo/Assessoria/MFC

Meninos do Ingá

Sonhando com a Copa São Paulo, Maringá FC enfrenta o ACP pelo Paranaense Sub-20

Esporte por Victor Ramalho em 24/06/2022 - 14:08

 O jogo será realizado neste sábado (25), às 15h30, no CT do Maringá FC. Atualmente na liderança do Grupo D e invicto na competição, os 'Meninos do Ingá' sonham com uma classificação inédita para o maior torneio de base do Brasil.

Desde 1969 o estado de São Paulo é, durante o mês de janeiro, o 'berço dos sonhos' de todo garoto que sonha em se tornar jogador profissional. A Copa São Paulo de Futebol Júnior reúne 128 equipes de jovens entre 16 e 20 anos de todo o Brasil. Considerado até hoje o maior torneio de categorias de base do país, já revelou ao mundo uma série de grandes jogadores, como Neymar, Marcelinho Carioca, Djalminha e muitos outros.

Maringá nunca conseguiu classificar uma equipe para disputar o campeonato, mas em 2023, a coisa pode mudar de figura. Atualmente, o Maringá FC disputa o Campeonato Paranaense Sub-20. Fazendo uma boa campanha até aqui, o time maringaense vive a expectativa de classificar os garotos para a Copinha.

Líder do Grupo D, com 7 pontos e invicto no estadual, os Meninos do Ingá têm um novo desafio neste sábado (25), às 15h30, no CT do clube, onde enfrentarão o Atlético Clube Paranavaí (ACP), em partida válida pela segunda rodada do returno da primeira fase.

O MFC vem de duas semanas de preparação. O último jogo foi no dia 11 de junho, diante do Grêmio Maringá, com vitória por 3 a 0. Para o zagueiro Léo Lima, as duas semanas sem jogos oficiais foram importantes para a evolução do time e correção de algumas falhas que estavam acontecendo. [ouça no áudio acima]

Pelo regulamento do Paranaense Sub-20, os três melhores classificados de cada grupo formarão outros três grupos, que não serão mais regionalizados, com quatro equipes cada um. Os dois melhores colocados e os dois melhores terceiros colocados avançam para a terceira fase. Ao final do torneio, os dois finalistas garantem vaga na Copa SP 2023.

A partida deste sábado (25), no CT do MFC, será aberta ao público. A entrada é um quilo de alimento não perecível, que será doado para entidades assistenciais.