Sonhando com a Copa São Paulo, Maringá FC enfrenta o ACP pelo Paranaense Sub-20
Foto: Rodrigo Araújo/Assessoria/MFC

Meninos do Ingá

Sonhando com a Copa São Paulo, Maringá FC enfrenta o ACP pelo Paranaense Sub-20

Esporte por Victor Ramalho em 24/06/2022 - 14:08

 O jogo será realizado neste sábado (25), às 15h30, no CT do Maringá FC. Atualmente na liderança do Grupo D e invicto na competição, os 'Meninos do Ingá' sonham com uma classificação inédita para o maior torneio de base do Brasil.

Desde 1969 o estado de São Paulo é, durante o mês de janeiro, o 'berço dos sonhos' de todo garoto que sonha em se tornar jogador profissional. A Copa São Paulo de Futebol Júnior reúne 128 equipes de jovens entre 16 e 20 anos de todo o Brasil. Considerado até hoje o maior torneio de categorias de base do país, já revelou ao mundo uma série de grandes jogadores, como Neymar, Marcelinho Carioca, Djalminha e muitos outros.

Maringá nunca conseguiu classificar uma equipe para disputar o campeonato, mas em 2023, a coisa pode mudar de figura. Atualmente, o Maringá FC disputa o Campeonato Paranaense Sub-20. Fazendo uma boa campanha até aqui, o time maringaense vive a expectativa de classificar os garotos para a Copinha.

Líder do Grupo D, com 7 pontos e invicto no estadual, os Meninos do Ingá têm um novo desafio neste sábado (25), às 15h30, no CT do clube, onde enfrentarão o Atlético Clube Paranavaí (ACP), em partida válida pela segunda rodada do returno da primeira fase.

O MFC vem de duas semanas de preparação. O último jogo foi no dia 11 de junho, diante do Grêmio Maringá, com vitória por 3 a 0. Para o zagueiro Léo Lima, as duas semanas sem jogos oficiais foram importantes para a evolução do time e correção de algumas falhas que estavam acontecendo. [ouça no áudio acima]

Pelo regulamento do Paranaense Sub-20, os três melhores classificados de cada grupo formarão outros três grupos, que não serão mais regionalizados, com quatro equipes cada um. Os dois melhores colocados e os dois melhores terceiros colocados avançam para a terceira fase. Ao final do torneio, os dois finalistas garantem vaga na Copa SP 2023.

A partida deste sábado (25), no CT do MFC, será aberta ao público. A entrada é um quilo de alimento não perecível, que será doado para entidades assistenciais.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade